2 de abril de 2017

#ProjetoCabeloSaudável - Vinagre de Maçã nos fios


Oi, gente! Tudo bem com vocês?? Comigo está tudo em ordem!!

Mais um mês lindo começando, eu adoro quando um ciclo se fecha e outro começa... A gente faz planos, estabelece metas e cria esperanças para que coisas boas venham, eu desejo desde já, um ótimo mês de abril pra todo mundo!

O post de hoje é da hastag #ProjetoCabeloSaudável, sim, estou focada total nesse projetinho, ontem mesmo eu fui cortar as pontinhas dos cabelos e tô super feliz vendo as luzes indo embora, como eu disse antes, isso não quer dizer que eu não vou nunca mais fazer luzes, só significa que quero recuperar e deixar o meu cabelo respirar um pouco. Ainda não sei se quero casar com o cabelo loiro ou natural, dúvida cruellllll!

Bom, esse projeto tem me feito pesquisar bastante sobre tudo o que possa melhorar a saúde dos meus cabelos, e entre essas minhas pesquisas, eu achei algo super legal, o vinagre de maçã. Um produto simples, barato e que quase todas nós temos em casa... Confesso que adoro essas receitinhas caseiras.



Os benefícios que o vinagre de maçã proporciona aos cabelos são inúmeros:

- Equilibra o PH natural dos fios
- Dá brilho
- Sela as cutículas, o que ajuda a manter a hidratação dos fios
- Ajuda no crescimento
- Ajuda a reduzir as pontas duplas
- Melhora o aspecto ressecado dos fios
- Ajuda no tratamento de caspa
- Mantém o couro cabeludo saudável
- Ajuda a melhorar o frizz
- Reduz a quantidade de resíduos deixados por outros produtos
- Ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo

Gente, é o produto dos sonhos?? Uau! Simbora aproveitar essa maravilha, meninas.

Existem várias formas de usar o vinagre de maçã:

- Colocar vinagre de maçã no condicionador ajuda a selar as cutículas, é só misturar em uma quantidade proporcional ao tamanho do cabelo e deixar agir por uns três minutinhos.

- Pra fazer uma limpeza no couro cabeludo, é só misturar água e vinagre na mesma proporção, o suficiente pra limpar o couro, e aplicar massageando com movimentos circulares, depois é só lavar normalmente.

- Pra dar brilho, a gente só precisa misturar uma colher de vinagre de maçã em um copo com água, e aplicar nos cabelos após a lavagem, deixando secar naturalmente,

- Pra ajudar no tratamento com a caspa, é só aplicar diretamente no couro cabeludo e deixar por uns dez minutinhos, depois é só lavar. O vinagre de maçã possui propriedade antifungícas o que é maravilhoso pra quem sofre desse mal desnecessário rs

- Pra ajudar no crescimento, a gente vai usar o vinagre após a lavagem, como um enxágue final mesmo.

Enfim... O vinagre de maçã faz maravilhas, sem dúvidas. E ele está sendo um grande aliado nessa mudança de hábitos com o meu cabelinho.

Espero que tenham gostado do post de hoje, um super beijo e fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. Boa tarde, como vai?
    Gostei bastante do artigo, pois nele contem varias dicas valiosas.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário vai me deixar muito feliz mas, lembre-se... Respeito sempre! :D
Muito obrigada pela visita!

© Coisas de Jana - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo