22 de maio de 2016

#Receitas - Bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro

Imagem: Pinterest

Oi oi, meus amores, volteiiiii! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo maravilhoso, graças a Deus!

Hoje eu vim dividir com vocês mais uma receitinha super bacana... Eu ando com um desejo absurdo de comer bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro, sério gente, quem nesse mundo não ama bolo de cenoura com cobertura de chocolate (no meu caso, brigadeiro)?? É quase impossível né??
A minha receitinha é bem simples, rápida e prática, a massa é feita no liquidificador, fica bem fofinha e todo mundo aqui em casa AMA, com ou sem a cobertura, massss, a cobertura de brigadeiro dá todo um tchan né? Eu prefiro fazer um brigadeiro por ficar mais consistente do que a calda de chocolate normal! Bom, chega de papo e vamos ao que interessa, a receita!! :)

Ingredientes:
3 cenouras grandes
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de óleo
4 ovos
1 colher de fermento em pó

Modo de preparo:
Em um liquidificador, bata as cenouras, o açúcar, o óleo e os ovos, reserve. Em um recipiente, misture a farinha de trigo e o fermento, depois, acrescente o creme batido no liquidificador. Unte uma forma, de preferência com um furo no meio e coloque pra assar em forno médio por mais ou menos 40 minutos ou até enfiar um palito e ele sair limpo.

O brigadeiro eu faço normal, com uma colher de margarina, uma lata de leite condensado e quanto baste de chocolate em pó, mexendo no fogo até desgrudar da panela. Depois é só cobrir o bolo e pronto, pode se deliciar!

Gostaram da receitinha de hoje? Super fácil não é mesmo?? Um super beijo e fiquem com Deus, até a próxima!

24 comentários:

  1. Amo essa receita. Deliciaram <3 bju

    ehmainha.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por bolo de cenoura. E a receita dele é bem simples de fazer. É otimo e uma delícia

    Www.marigabriela.com

    ResponderExcluir
  3. Gente deu água na boca! Haha Que delícia, bolo de cenoura com chocolate é tudo de bom! Amei o post, beijos Jana!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amo bolo de cenoura com cobertura de chocolate, minha mae costuma fazer sempre :)
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Janaynna! Tudo bem?

    Quem não ama bolo de cenoura, né? Eu mesma amo de paixão!
    Só de olhar essa foto engordei 1 kg kkkk

    Estou seguindo!
    Beijos

    http://lepetit-mari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. amo bolo de cenoura, já copiei a receita, bjos

    Espero sua visita
    www.meninadeouro.net
    me siga no instagram @blogmeninadeouro

    ResponderExcluir
  7. Ual que receita mara vou tentar fazer fim de semana rsrs
    adoroooo bolo de cenoura

    ResponderExcluir
  8. Adoro bolo de cenoura amiga, amei a sua receita com essa cobertura de brigadeiro.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Que delicia amei, tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  10. Que vontade de comer bolo agora =(


    www.chacomigo.com

    ResponderExcluir
  11. Chega dar água na boca, amo bolo de cenoura e ainda com brigadeiro que sou apaixonada fica ainda melhor kkkk, amei Jana bjs.

    www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não amar né, amiga??
      Beijos, lindona!

      Excluir
  12. amo boolo com calda de chocolate,muito bom
    http://www.mycandydream.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário vai me deixar muito feliz mas, lembre-se... Respeito sempre! :D
Muito obrigada pela visita!

© Coisas de Jana - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo